sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Hospital Público de Poção de Pedras passa por reforma


A Saúde pública no Brasil, não apenas do Estado ou do Município, tem inúmeros problemas e enormes dificuldades, seja por culpa dos governos, seja por culpa da corrupção que assola o país desde as suas origens, seja por culpa da própria cultura do brasileiro de que aquilo que é público tem que ser ruim e deve ser depredado.

A saúde do nosso município sempre enfrentou grandes dificuldades, seja por falta de recurso, seja pelo descaso dos governos federais, estaduais e municipais, seja pela combinação de todos esses fatores.

A postagem aqui não é para enaltecer um governo e desfavorecer outros com relação a história do hospital municipal de Poção de Pedras, que tem um histórico quilométrico de omissão e de  irresponsabilidades administrativas.

Desde a perda (venda) do imóvel próprio até à recusa de um prédio novo tudo já aconteceu por aqui, com o nosso pobre hospital.

Na administração de Jr. Cascaria, que iniciou em janeiro de 2013, este já conseguiu um dos maiores benefícios para a saúde pública de Poção de Pedras, que foi a construção do hospital e a construção e reforma de várias UBS espalhadas pelo município.

Porém resolver o problema do (ainda) provisório Hospital até que o novo fique pronto tornou-se um grande desafio a ser cumprido.

Para sanar algumas dessas dificuldades o Hospital e Maternidade Agostinho Cruz Marques passou nesses últimos meses por uma reforma predial interna e externa. Passou por uma remobiliação e limpeza profunda. 

O resultado você pode ver nessas imagens feitas pelo nosso fotógrafo Messias.

Abaixo as fotos


















 Agora é aguardar que o novo hospital seja concluído, para isso precisamos da colaboração do governador Flávio Dino, que teve mais de 90% dos votos do poção-pedrense, e dos deputados que também foram eleitos com votos de Poção de Pedras, Vinícius Louro, Ana do Gás e César Pires.

Créditos: Messias Fotos/Blog Poção de Pedras

Um comentário:

  1. O hospital de Poção de Pedras é HORRIVEL, eu ja fui internado la e posso dizer por experiência própria, aquele hospital deve ser demolido. A unica utilidade do hospital é render dinheiro para o prefeito.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.