sexta-feira, 12 de maio de 2017

Influenza: Poção de Pedras entre as cidades maranhenses com os melhores índices de cobertura da vacina

Neste sábado (13), nos principais postos de vacinação de Poção de Pedras, acontece o 'Dia D' da Campanha Nacional contra Influenza, ou gripe, como é conhecida. A campanha que teve início no dia 10 de abril, vai até o dia 26 de maio.

Em conversa com a coordenadora de Imunização do município, Honna Pelusia, esta relatou um balanço positivo na cobertura de pessoas imunizadas com a dose da vacina. O relatório apresentado parcialmente no último dia 10, mostrava Poção de Pedras na 8ª colocação dos municípios maranhenses que estão próximos de atingirem a meta, que é de 90% dos grupos prioritários alcançados de acordo com a sua população. As demais cidades aparecem em vermelho no nível de cobertura (confira o gráfico abaixo).

Os dados ressaltam que a Saúde do município vem apresentando resultados positivos e avanços significativos, sobretudo no quadro de cidadãos imunizados. Para continuarmos a alavancar os índices, Honna falou-nos da importância do público alvo, formado de pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, comparecerem nos postos de saúde mais próximos sábado agora. Saiba quais são estes grupos e os locais de vacinação clicando AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.