quarta-feira, 3 de maio de 2017

Educação priorizada: Secretaria de Educação de Poção de Pedras realiza força tarefa "S.O.S – Todos na Escola"


A secretária de Educação de Poção de Pedras, Ângela Galvão esteve na manhã desta quarta-feira (03), juntamente com o secretário de Governo Rogelson e uma equipe de coordenadores e auxiliares pedagógicos fazendo uma força tarefa intitulada "S.O.S – Todos na Escola". A ação foi realizada no Bairro Nova Jerusalém com intuito de cooptar novos alunos, a quantidade máxima possível, a se matricularem nas vagas oferecidas pelo Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que mais é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade, com foco na redução da alta do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação básica ou não concluíram os cursos. A equipe foi de porta em porta conversando com o público alvo em suas residências, abordando principalmente os idosos, que terão oportunidade de prosseguirem com os estudos. A ordem é pra ninguém ficar fora da sala de aula. 

Na mesma ocasião, a secretária visitou a unidade escolar do bairro, avaliando o desempenho dos pequenos alunos sob alfabetização dos excelentes professores pela educação infantil. Preocupar-se com a educação, educar para a vida e promover o crescimento humano é a meta para esta gestão. A secretária Ângela assegurou ao blog que inúmeros projetos serão executados com o objetivo de alavancar a qualidade do ensino e do aprendizado em Poção de Pedras.  


Continua...















Crédito: Messias Fotos

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.