sexta-feira, 12 de maio de 2017

Morre Célio, o jovem maranhense que havia sido atropelado no México

Em um post do último dia 07, este blog pediu ajuda aos leitores para ajudarmos mais uma família, desta vez da cidade de Lago dos Rodrigues, Maranhão, que estava passando pelo drama de ter um membro padecendo longe de sua casa, e muito pior, em outro país (reveja).

Demos início à campanha de arrecadação com o fim de conseguir angariar fundos para o cabeleireiro e fotógrafo Célio Gomes fazer uma cirurgia na cabeça, após ser violentamente atropelado enquanto atravessava a faixa de uma rua no México, sofrer traumatismo craniano e ficar em coma. A publicação obteve quase 18.000 acessos e foi compartilhada pelo blog do Antônio Martins, de São Luís, e por blogs parceiros de nossa região, como o blog do Fernando Macedo.

Mas infelizmente recebemos a notícia de que o jovem não resistiu e morreu nesta quinta-feira (10), no hospital onde estava internado.

Agradecemos imensamente o apoio de todos àqueles que compartilharam o apelo de ajuda e depositaram qualquer quantia significativa. Tudo o que foi levantado serviu/servirá para a família custear despesas na clínica e também com o funeral, que a partir de então é outro desafio: o consulado mexicano propõe o translado do corpo, mas de qualquer forma vai sair muito caro. A outra opção será a cremação do corpo e as cinzas trazidas à família no Brasil. Caso não dê certo nenhuma das duas alternativas, a família poderá não conceder um sepultamento digno ao ente querido. Seria bom se alguma autoridade lá de cima, junto ao Governo do Estado, intermediasse uma forma de trazerem o corpo do maranhense para ser sepultado em sua terra. Nossas condolências aos familiares e amigos...

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.