domingo, 7 de maio de 2017

Nesta semana o carro "fumacê" passará pelas ruas de Poção de Pedras



Fique atento e contribua com a pulverização das ruas e bairros de Poção de Pedras mantendo as portas e janelas de sua residência abertas. No decorrer desta semana o carro do Controle Vetorial (carro fumacê) passará pelas ruas da cidade em combate aos focos de mosquito da dengue, chikungunya ou zika. O inseticida foi distribuído ao município nesta sexta-feira (05) e encontra-se disponível para utilização na pulverização.

O inseticida utilizado no fumacê é o malathion. Sua fórmula é diferente dos inseticidas encontrados nos supermercados e sua distribuição é feita somente pelo Governo Federal, que compra o produto e distribui para os Estados, que repassa aos municípios.

O fumacê tem ação temporária e pontual, por isso não é considerado o método ideal para acabar com o Aedes aegypti e outros mosquitos que carregam vírus perigosos. A melhor forma de evitar os mosquitos é acabar com os criadouros, não deixando água parada em recipientes.



Com informações do Uol


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.