quinta-feira, 18 de maio de 2017

Palestra em praça pública e blitz informativa marcam campanha contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Poção de Pedras

Membros do Ministério Público, Conselho Tutelar, CRAS, SEMAS, CMDCA e CREAS realizam blitz de enfrentamento contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes
A campanha “Faça Bonito”, de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve intensidade em Poção de Pedras com a iniciativa das redes de apoio envolvidas em promover na noite desta quarta-feira (17), uma palestra com participação de alunos da rede pública de ensino. Foi exibido em telão vídeos educativos alertando as crianças e os adolescentes acerca do abuso sexual e exploração, com a finalidade de instruí-los a identificar a prática provinda de um adulto e denunciar caso venha a acontecer. O evento ascendeu o debate e mobilizou a sociedade sobre a proteção, convocando-a para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.


Os conselheiros tutelares, a psicóloga Stella Naianne e a promotora de Justiça Dr.ª Raquel Reis palestraram falando da importância de a sociedade se ombrear junto aos órgãos de proteção para o enfrentamento à prática. Segundo observou a promotora, Poção de Pedras tem o número crescente e cada vez mais frequente de casos de violência contra crianças e adolescentes registrados.

Blitz

Na manhã desta quinta-feira, que é o dia 18 de maio, instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a campanha teve sua continuidade com uma blitz informativa.


A promotora de Justiça da Comarca de Poção de Pedras, Dr.ª Raquel Reis, membros do Conselho Tutelar, CREAS, CRAS I e II, SEMAS e CMDCA saíram às ruas fazendo panfletagem, esclarecendo a comunidade em carro de som e adentrando bares e estabelecimentos comerciais para orientar acerca de como e onde denunciar os crimes cometidos contra crianças e adolescentes.

Continua...



Conselho Tutelar e promotora Dr.ª Raquel













Um comentário:

  1. Parabéns linda a campanha quero aqui parabenizar minhas amigas as assistentes sociais Fatima e Nancilde pelo ex5 trabalho

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.