terça-feira, 9 de maio de 2017

Poção de Pedras enlutada; morre a professora Salete

O dia iniciou triste em Poção de Pedras. Uma terça-feira (09) cinzenta com a notícia do falecimento da professora Maria Salete Gonçalves Lima, a 'tia Salete', que partiu deixando um desalento no coração de toda a sociedade poção-pedrense. Há um tempo a professora lutava contra um câncer de mama; superou, mas repentinamente a doença havia ressurgido e ganhado metástase nos últimos dias. Uma perda irreparável que deixa uma lacuna sobretudo na Educação do município. Todos estão enlutados.
                                         
Um exemplo não somente de excelente profissional, mas de pessoa de valor, uma mulher gentil e altruísta. São tantos os que passaram por seus ensinamentos, repassados não apenas de professora para aluno, muito mais que isso, de alguém que amava o que fazia e tinha um carinho por cada cidadão a quem ela teve a oportunidade de doutrinar e educar para a vida.


Pude ser lecionado pela senhora Salete no decorrer da minha vida estudantil. Foram apenas duas ocasiões na qual ela foi designada para substituir uma outra professora de uma determinada disciplina. Mas o momento mais marcante se deu quando, em meio a uma fase agitada de minha adolescência – campeão de expulsões de sala de aula e frequentador assíduo da diretoria, ela deu-me conselhos e falou como uma verdadeira mãe na secretaria da escola Newton Bello. Era um olhar de zelo, saíram palavras que arrancaram as escamas da rebeldia dos meus olhos. Palavras ditas com amor que, embora advertiam-me para acordar para a vida, também acolhia e conduzia-me a ser um cidadão melhor. Descanse em paz eterna Salete! Nossas condolências ao seu filho Dudu, filha Thatyana e aos demais familiares e amigos.

Nas redes sociais uma consternação de vários alunos e ex-alunos e do corpo docente. O prefeito Júnior Cascaria e a secretária de Educação manifestaram seu pesar. Ainda não obtivemos informações sobre o funeral e sepultamento.

Nota de pesar do prefeito Júnior Cascaria


Nota de pesar da Secretaria de Educação



Redes sociais












0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.