sexta-feira, 5 de maio de 2017

Prefeito Júnior Cascaria recebe ambulância do Governo do Maranhão


Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (05), no Palácio dos Leões, o prefeito Júnior Cascaria (PCdoB) recebeu do governador Flávio Dino uma ambulância zero quilômetro para o município de Poção de Pedras. A estratégia faz parte da política de apoio às gestões municipais e fortalecimento da rede de saúde integrada. Outros municípios vizinhos foram contemplados com unidades, como Igarapé Grande e Esperantinópolis.

Junto com o prefeito Cascaria estava a secretária de Saúde, Dr. Líndia Elói. Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; o secretário de Comunicação do Maranhão, Márcio Jerry e também o superintendente regional de articulação política da região de Pedreiras, Mavio Rocha.

Continua...


As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.


Uma das mais consistentes reivindicações de Júnior Cascaria ao longo de sua primeira gestão, vendo a real necessidade do município com pacientes sendo transportados em veículos não apropriados, foi a aquisição de uma ambulância equipada como a que foi recebida hoje. Em sua primeira gestão o prefeito recebeu duas ambulâncias sucateadas, uma delas em estado crítico que sequer rodava. Sua primeira iniciativa foi a de mandar reformar o veículo menor, enquanto isso, o outro único veículo maior não era suficiente para atender a demanda de algumas necessidades clínicas de urgência. Espera-se que com a ambulância entregue pelo governador, os transtornos de deslocamento de pacientes em estado grave sejam solucionados.




0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.