terça-feira, 16 de maio de 2017

Reunião decide escolha do Conselho de Alimentação Escolar de Poção de Pedras


Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada no auditório da Secretaria de Educação uma reunião para escolha e posse do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Poção de Pedras. O prefeito Júnior Cascaria compareceu à reunião, que foi conduzida pela secretária de Educação Ângela Galvão. Na mesma ocasião foi eleita também a diretoria escolar, ficando a professora Edna como presidente e a professora Carlaci como vice.


O Conselho é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados pelo FNDE para a alimentação escolar e garantir boas práticas de sanitárias e de higiene dos alimentos. Foram eleitos e empossados 07 membros titulares e 07 suplentes, compostos de representantes das entidades de trabalhadores da educação e discentes; pais de alunos; e representantes das entidades civis organizadas e poder público.

Após a escolha dos membros, foi servido ao prefeito e professores presentes o mesmo cardápio da merenda escolar ofertados aos alunos da rede municipal, para que estes avaliassem sua qualidade.


Continua...

O CAE é tão fundamental para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que caso não seja constituído - ou deixarem de sanar suas pendências - e não apresentarem a prestação de contas dos recursos recebidos, o FNDE poderá suspender o repasse dos recursos do PNAE!

Como pode ser observado, a atuação do Conselho é de fundamental importância para o funcionamento correto do PNAE e consequentemente para que os seus objetivos sejam alcançados.



































Crédito: Messias Fotos

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.