terça-feira, 9 de maio de 2017

Sábado (13) será o 'Dia D' de vacinação contra a gripe; fique atento quanto aos grupos e não deixe de tomar a dose

Próximo sábado, dia 13, será o 'Dia D' da 19ª Campanha Nacional contra Influenza. As equipes de Saúde de Poção de Pedras estarão concedendo a dose da vacina às pessoas alcançadas de acordo com seus grupos. A infecção que é também conhecida como gripe é responsável por um grande número de internações hospitalares no país. Com a vacinação, espera-se que o mínimo de pessoas possíveis contraia a infecção, diminuindo também seus desfechos mais graves que podem levar até a morte.

A campanha teve início no dia 10 de abril e vai até o dia 26 de maio. Nos dias 10 a 14/04 o público alvo foi os profissionais de Saúde; 17 a 21/04, os idosos; 24 a 28/04, as gestantes, puérperas (resguardo) até 45 dias e crianças de até 05 anos; 08 a 12/05, pessoas com comorbidades (duas ou mais patologias) e professores (este último, incluso em 2017). Não esquecendo que dia 13 é o 'Dia D'.

Entre os dias 15 a 26 de maio a campanha volta-se a todos os grupos. Ressalta-se que a escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções em cada região e faixa etária.

Segue a lista de doenças que fazem parte do grupo de doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais:


Confira o posto de vacinação mais próximo de sua casa:

  • U.E Luís Sá – Bairro Nova Jerusalém
  • U.E Professora Mariazinha – Bairro Poeirão
  • U.E Professor Ribamar Dias – Bairro Vila Borges
  • Ambulatório Municipal Presidente Médici
  • U.B.S Tancredo Neves

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.