quinta-feira, 25 de maio de 2017

VÍDEO: Por onde andará Chico Cabeludo, o rei da sanfona do Brasil?


Quem lembra do Chico Cabeludo?

Fisguei um vídeo inédito postado em um grupo de WhatsApp em que aparece Francisco Feitosa Filho, o Chico Cabeludo – considerado um dos maiores sanfoneiros do Brasil, fazendo uma interpretação do choro clássico "Milonga pras Missões" (1984), numa roda de amigos em uma fazenda na região de Tocantins. O sanfoneiro fez muita gente arrastar o pé no salão nas décadas de 80 e 90, principalmente aqui em Poção de Pedras e região, com o pioneirismo do autêntico forró pé de serra da sua conhecida banda ‘Pele Morena’. Chico tocando parece encantar o público e ter uma magia em seu acordeão. Dizem que ele não toca sozinho; de seu lado o saudoso Luís Gonzaga, o rei do baião.

A banda de Chico esteve em Igarapé Grande tocando o Carnaval 2016 da cidade. Tá na hora de vir de novo pra nós relembrar os velhos tempos...

Uma beldade do forró, uma lenda viva.

Crédito especial: Rafael Batera

Um comentário:

  1. ele tá morando em santa inês em 15/10/2018...ele tinha um balneario em vargem grande não sei se ainda tem

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.