quarta-feira, 7 de junho de 2017

E tome bagunça! Poção de Pedras e o seu trânsito semelhante ao da Índia

Motocicletas mal estacionadas no início da Av. Manoel Máximo
Poção de Pedras carece muito de fiscalização e medidas que deem cabo ao seu trânsito desordeiro do dia-a-dia. É uma cidade do interior do Maranhão onde você constantemente deve usar da direção defensiva, porque se você anda corretamente na sua faixa, vem um desorientado da vida e bate em seu veículo. Poucos condutores tem a noção do que é o lado certo de uma mão em se tratando da faixa de rolamento. Pessoal faz uma conversão na contramão e ainda acham que estão certos! Não sabem dá prioridade, nem parar na faixa e esperar o outro veículo passar num cruzamento. CTB é uma cartilha de outro planeta!

Ademais não é de se admirar, levantando o número de poucos menos que 300 condutores habilitados para uma população estimada em 17 mil e poucos habitantes.

A conduta dos motoristas e motociclistas precisa ser disciplinada. Tire a conclusão pela imagem acima, tirada em horário de picos na Av. Manoel Máximo, centro comercial da cidade – as motos são estacionadas de maneira incorreta, chegando a obstruir um lado inteiro da via e obrigando o condutor avançar a contramão, podendo até ocasionar colisões gravíssimas.

Há donos de carros que não ligam a mínima de estacionarem frente aos seus estabelecimentos comerciais de maneira atravessada, sem importaram-se com o fluxo da rua.

Pedestres também possuem uns desleixos; andam descontraidamente no meio da rua como se estivessem andando numa vereda pela Mata Atlântica. Não estão nem aí... quiser que se desviem para não atropelar. Santa paciência!  Tais pessoas desceram do jegue foi há pouco tempo. Affs

Estes e outros fatores demonstram o grau de instrução de nossos cidadãos. Mostram o nível de educação de cada um!

Nisto eu posso dizer que José Mário Novais Pinto, o Sargento Novais, que capitaneou a PM de nossa cidade por 2 anos e 5 meses, faz falta: ele botava o trânsito em ordem e as motocicletas estacionadas devidamente...

Sargento Novaes. Foto: Carlinhos Filho

Um comentário:

  1. Tire uma foto em frente o comércio FC soares la é que a bagunça é grande .. misericórdia

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.