sábado, 10 de junho de 2017

Prefeitura de Poção de Pedras promove a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeito Júnior Cascaria, secretários e vereadores compõem mesa na solenidade de abertura
Foi realizada nos dias 08 e 09 no auditório do C.E. Augusto Inácio Pinheiro a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pela Prefeitura de Poção de Pedras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O conferencista Patrício Barros explanou o tema ‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS’.

Na abertura, integraram a mesa o prefeito Júnior Cascaria; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Francisca de Fátima; secretária municipal de Assistência Social, Adriana Lopes; os secretários municipais de Educação, Saúde, Desporto, Habitação, Governo e Agricultura; vereadores; representantes de instituições, movimentos sociais e sindicatos; Conselho Tutelar; e jurídico, sucedido da palavra do prefeito e de alguns outros membros.

O plenário foi composto de usuários dos programas, membros da sociedade civil, acadêmicos de Serviço Social da FEMAF, técnicos, coordenadores, psicólogos e outros profissionais do CRAS I e II, CREAS e CAPS.

Patrício Barros e auditório deliberam eixos sobre tema base da conferência
O que se observou é que temos atrelados uma cultura tão politiqueira em nossa sociedade, que impede de prevalecer o interesse deliberativo do público para as questões que são propostas em eventos como estes, e que por sinal, decidem o futuro dos nossos cidadãos através dos eixos que são apresentados e eventualmente defendidos em outras esferas.

O propósito específico seria oportunizar a participação social mais representativa, mas infelizmente poucos aparecem para opinar e apresentar reivindicações. Lembrando, os lugares de se cobrar e reivindicar algumas demandas são em audiências e conferências como esta.


Tivemos um espaço democrático de discussão e articulação coletivas entrono de estratégias de organização. Os debates tiveram por finalidade decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.

Continua...
























































 Créditos: Messias Fotos

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.