sábado, 1 de julho de 2017

‘Arraiá do Povo’: Forró de Farra, Os Bregas, Galego dos Teclados e muitas outras atrações fecham o São João de Poção de Pedras

Galego dos Teclados na última noite do Arraiá do Povo
Na noite desta sexta-feira (30), a cidade de Poção de Pedras encerrou as festividades de São João no ‘Arraiá do Povo’ com uma programação repleta de atrações e um imenso público que lotou a Praça Nice Lobão. A tão aguardada quadrilha junina da cidade, “Os Bregas”, entrou no arraial de Assum Preto, belo pássaro de cor negra, que vive nas caatingas do Nordeste e canta apenas à noite, quando já bastante escuro, que por isso tinha seus olhos perfurados ao ser vendido para turistas com intuito de provocar seu cantarolar na gaiola. “Assum Preto, seu cantar é tão triste como o meu. Também roubaram o meu amor que era a luz dos 'óios' meus. Talvez por ignorância, ou maldade das 'pió', furaram os 'óios' do Assum Preto para ele assim cantar 'mió'”, assim dizia a letra interpretada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Junina Os Bregas
O cenário de luto era então afugentado pelo canto da alegria, em seguida a quadrilha expressa a felicidade celebrada pelo sertanejo reconquistada com o fim da seca e a liberdade de poder procriar seu rebanho e plantação.

Além da tão esperada junina, campeã da regional de Esperantinópolis, apresentou-se as juninas e danças folclóricas com alunos de escolas infantis da cidade.

Magno de Luxo, atração local tendo seu reconhecimento e espaço
O público dançou com os sucessos de Magno de Luxo, Galego dos Teclados e Adryan Silva. Na noite anterior, o show ficou por conta da banda Forró de Farra. E assim a gente fecha esses 08 dias de festas e cultura com um dos maiores São João realizado pela Prefeitura de Poção de Pedras.

Forró de Farra na penúltima noite
Assista na TV do blog


Flashes...









Vice-prefeito Adenilson concede uma palavra ao público















































Crédito: Messias Fotos

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.