terça-feira, 11 de julho de 2017

Poção de Pedras recebe atendimentos e exames da Caravana Governo de Todos nesta sexta (14)

A Caravana Governo de Todos chega à décima edição neste fim de semana, e uma das cidades beneficiadas é Poção de Pedras, na sexta-feira (14).

A caravana oferece emissão de documentos, segundas vias, exames de saúde, consultas e diversos outros atendimentos. É a oportunidade de conseguir uma série de serviços num só lugar, sem precisar se deslocar para outras cidades maiores.

A iniciativa é mais um investimento do Governo do Maranhão direcionado a Poção de Pedras. A cidade, por exemplo, recebeu em maio uma ambulância nova e totalmente equipada do Governo do Estado. Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

Os veículos são equipados com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Poção de Pedras recebeu também, no ano passado, um novo ônibus escolar para levar os alunos com segurança e conforto às salas de aula.

A cidade foi ainda uma das beneficiadas pelo Mutirão de Combate ao Glaucoma, em março. Os pacientes passaram por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular.  A partir do diagnóstico, os pacientes foram encaminhados para o tratamento adequado ou para a cirurgia. Para combater o glaucoma, o programa ainda oferece colírios gratuitos e orienta os pacientes sobre o uso correto da medicação.

Poção de Pedras estará entre as 13 cidades atendidas pelo novo Hospital Regional que está sendo construído em Lago da Pedra pelo Governo do Maranhão. Com 50 leitos, os moradores terão acesso a atendimento especializado sem precisar realizar grandes deslocamentos.

O município foi contemplado com nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). É um espaço para organização e oferta de serviços socioassistenciais de proteção social básica nos territórios onde se localiza.

O prédio também é a porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal e Estadual, como Bolsa Família e Bolsa Escola.


Veja a programação da Caravana para Poção das Pedras:

Local do Evento: C.E Joaquim Salviano - Rua Almirante Tamandaré, s/n, Centro.

Secretários (as) e Representações:

8h – Início dos Serviços:

⇨ VIVA (Emissão de documentos, informações em geral, atendimento ao consumidor, serviços do Detran e de outros órgãos públicos)

⇨ Ação de Saúde - Vacinação, teste rápido (HIV, Sífilis, Hepatites), verificação de P.A/ teste de glicemia, FESMA (SES)

⇨ Estação de Jogos e Lazer (SEDEL)

⇨ Cadastro no SINE (Sistema Nacional de Emprego), Programa Mais Emprego e Emissão de CTPS (SETRES)

⇨ Serviços de pré-cadastro Mais Sementes e Dispenda de Licenciamento Ambiental para Pequenas Propriedades (SAGRIMA)

9h – Ato Sobre as Ações do Governo

10h – Atração Cultural – Grupo de Teatro Cambalhotas (SECTUR)

11h – Reunião com Prefeito (a), Secretários (as) e Vereadores (as) sobre as demandas do município.

O Ônibus da Cidadania da SEFAZ prestará os serviços de Cadastro do Produtor Rural, Ativação de Empresas, Fornecimento da Senha do SEFAZNET, Orientações Tributárias, Formalização de Empresas, Orientações e Cadastramento no Mais Emprego, parcelamentos de IPVA, ICMS, EFD, DIEF, Emissão de DARE, Oficina de prestação de conta dos recursos Estaduais e Federais na Escola.

http://www.ma.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.