segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Os riscos de acidentes aéreos nos céus do Maranhão agora nos dias da campanha eleitoral

O céu maranhense, notadamente nos finais de semana, exibe dezenas de aeronaves cruzando os céus, algumas já bem antigas, outras com problemas técnicos, usando até combustíveis e colocando em riscos várias vidas.


Aeronave que caiu na cidade de Barreirinhas
A informação foi dada ao blog por um especialista que passou o final de semana no Maranhão e ficou assustado com o número de pequenas aeronaves circulando pelos nossos ares.

Segundo a fonte tomou conhecimento, vários aviões estão com o tempo de uso ultrapassado, outros sequer fazem as manutenções no tempo exigido e o pior: o combustível é adulterado. Alguns são pilotados por parentes (filhos e irmãos) de políticos sem a devida habilitação.

Para o especialista, que preferiu não se identificar para não sofrer represálias em seu local de trabalho, todos os fatores acima citados colocam em risco a vida do piloto, das pessoas que estão dentro da aeronave e dos que moram no local onde o avião possa sofrer alguma queda, principalmente nas zonas urbanas quando dá decolagem ou aterrizagem.


Do blog do Luís Cardoso


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.