quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Violência contra mulher é tema de palestra promovida pela Secretaria de Assistência Social de Poção de Pedras

Juiz Dr. Bernardo Freire
No mês em que a Lei Maria da Penha (Lei11.340/2006) completa doze anos de vigência, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poção de Pedras promoveu terça-feira, 14, em parceria com o CREAS, Poder Judiciário e Ministério Público uma palestra para abordar sobre a violência doméstica. A roda de conversa aconteceu no templo da Assembleia de Deus no Bairro Vila Borges.

No encontro, houve apresentação de um grupo de mulheres da Vila Borges retratando que a violência pode ocorrer com qualquer mulher, independente da sua situação financeira ou profissão, como por exemplo, com advogadas, médicas, professoras, etc.

Deixou sua participação o juiz titular da Comarca de Poção de Pedras, Dr. Bernardo Luiz de Melo Freire. Segundo o magistrado em seu discurso, é importante que todos se empenhem em romper com cultura de que em “briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”, alertando para as situações de omissões por parte de familiares e da sociedade quando acontece casos em que mulheres são agredidas. Bernardo parabenizou ainda as equipes da Assistência Social que atuam para levar informações e esclarecer o povo do município.

O promotor de Justiça Renato Madeira Reis também discorreu dos índices de violência que assola de maneira alarmante e num contexto geral o nosso país.

Membros do Conselho Tutelar também estiveram no evento.




Continua...



Promotor de Justiça Renato Reis















0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: srfernandomelo@gmail.com que iremos avaliar.