segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Jeová de Poção de Pedras tem candidatura a deputado estadual indeferida


O candidato a deputado estadual Jeová Rodrigues, natural de Poção de Pedras, teve sua candidatura indeferida no TRE-MA. O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu 42 candidaturas no Maranhão. Até agora já são 32 deputados estaduais que concorrerão sob judice, e 10 federais.

Jeová registrou candidatura pelo Partido Humanista da Solidariedade – PHS, da coligação Juntos Pelo Maranhão 2, e esta consta indeferida no DivulgaCandContas – que é aplicativo do TSE responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil.

A causa do indeferimento é a ausência de requisito de registro.

O candidato com o registro indeferido pode concorrer nas eleições, mas enquanto aguardam os julgamentos de recursos na Justiça Eleitoral seus votos ficam zerados. Caso o desfecho seja positivo para o candidato, aí sim os votos são computados.

O TRE tem até o dia de hoje, 17 de setembro, para julgar os pedidos de registros de candidatos a governador, vice-governador, senador e suplente, deputados federais, estaduais, inclusive os impugnados e os respectivos recursos. As sessões da Corte Eleitoral maranhense podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube.


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.