segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Lucindo sedia o encontro de amigos de Dr. Jonas no VIII Festival de Sanfonas; veja os flashes


A acolhedora terra do Lucindo, em Poção de Pedras, sediou neste sábado (22) o 8º Festival de Sanfonas, realizado tradicionalmente no espaço cultural Zé Antônio. O evento faz do povoado um dos maiores redutos culturais do Maranhão, afamado em todo o Nordeste.

A 8ª edição contou este ano com amigos de Dr. Jonas Eloi, que prestaram tributo ao médico que foi um dos idealizadores e responsável direto pelo encontro de sanfoneiros. O amante da cultura nordestina faleceu em abril deste ano em um trágico acidente aéreo. A esposa Cláudia Luz e o filho Jotinha vieram somar apoio à organização juntamente com o poeta Dr. Edivaldo Santos e os demais irmãos de Jonas, que fazem questão de ressaltar que buscarão forças de manterem a tradição.

No salão, o fole começou cedo. Passaram pelo palco os sanfoneiros Marcelo Costa, Henrique Borges, Forró do Xeleléu, Andrezinho & Os Brotos do Forró, e ainda sanfoneiros consagrados como Zé Antônio da Jaqueira, Índio do Acordeon, Seu Raimundinho, dentre outros.

Prefeitos Fred Maia, Cascaria e Eudina Costa
O vereador de São Luís, Marcial Lima, fez questão de vir prestigiar por mais um ano o forró pé de serra, que durou até o amanhecer. Entre as lideranças políticas da região, marcaram presença o prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, acompanhado dos vereadores Mano, Jhulio e Sônia; ex-secretário de Saúde Fonsequinha; vereador Joaquim Filho; a prefeita Eudina Costa e o marido Totota, de Bernardo do Mearim; e o prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale.

PS.: Agradeço imensamente ao amigo Kaio Eloi os registros fotográficos e a cobertura da festa.






























0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.