sábado, 13 de outubro de 2018

Ana do Gás malogra votação inexpressiva na região Médio Mearim


Já era cotado pelos analistas políticos que a deputada Ana do Gás teria uma baixa em sua votação neste ano, especulando-se a subtração da metade do número obtido em 2014, e assim sucedeu-se. De terceira mais bem votada no estado, obtendo 78.287 votos, Ana do Gás saiu desta campanha com desfalque, caindo para 44.321. Essa queda brusca era aguardada ao levar em consideração os compromissos firmados naquele tempo, e que não foram honrados com grande parte dos prefeitos, vices, vereadores e lideranças que lhes apoiou na ocasião, sem falar de supostas dívidas com agiotas.

Mesmo conseguindo reeleger-se, Ana do Gás não saiu bem, principalmente em sua região, o que inclui também o Médio Mearim, em que outrora manteve grandes parcerias e recebeu expressiva votação de algumas cidades. Desta vez, Ana perdeu até na cidade onde seu marido Eunélio Mendonça foi prefeito, Santo Antônio dos Lopes – “a cidade do gás”. Quando o casal tinha a chave administrativa da cidade, em 2014, a deputada alcançou 4.213 votos, porém, nestas eleições ficou muito abaixo do candidato Glalbert Cutrim, com 2.305 votos para os 5.133 do deputado que é apoiado pelo atual prefeito Bigú.

Outra cidade onde Ana perdeu território foi em Lago dos Rodrigues, obtendo apenas 04 votos, irrisório por demais em comparação aos 1.912 de 2014, quando era apoiada pelo ex-prefeito Valdemar da Serraria.

Em Poção de Pedras, naquele ano, a deputada chegou a receber apoio de lideranças do grupo do prefeito Júnior Cascaria e granjeou 554 votos. Agora, sem nenhuma representatividade, e com o nome quase apagado da mente dos eleitores, surgiu apenas 26 votos para ela no município.

Na cidade de Paulo Ramos, quando contava com o apoio do prefeito Deusimar Serra, Ana angariou 3.513, ficando na segunda colocação. Agora, ganhou os míseros 42 votos.

Fazendo um balanço pela região, veja algumas cidades onde Ana do Gás recebeu votação inexpressiva:

Igarapé Grande – 01 voto
Lago dos Rodrigues – 04 votos
Bernardo do Mearim – 04 votos
Trizidela do Vale – 20 votos
Pedreiras – 222
Peritoró – 14 votos
Lago do Junco – 03 votos

Eita Ana! Temos mais 04 anos para concertar este lapso e não acabar sendo excretada da política maranhense.

Um comentário:

  1. eu mi sinto envergonhado pelos nossos governante q nois tem dentro du maranhao elis numca se alenbra dais pessoas quando elis ganham

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.