quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Com Tema enfraquecido, Erlânio Xavier deve disputar a presidência da FAMEM

Prefeito Erlânio Xavier
Mais de 150 prefeitos decidiram não votar, de jeito nenhum, para manter o prefeito Cleomar Tema na presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Ocorre que, Tema, que é candidato natural à reeleição, perdeu a credibilidade por dois motivos: ele tem atuado de forma inexpressiva no órgão, quando refere-se aos interesses dos gestores públicos. As contribuições mensais das prefeituras maranhenses ao órgão diminuíram e muito.

Outro ponto crucial foi o acordo feito há 2 anos, de que não disputaria reeleição e abriria para outro prefeito que seria apoiado pelo mesmo grupo.

Devido à falta de compromisso do presidente da Famem, mais de 150 gestores decidiram apoiar o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PCdoB) ou o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), sendo este aliado de primeira hora do senador eleito Weverton Rocha.

Segundo pessoas ligadas à Erlânio, o prefeito demonstra total interesse de assumir o órgão, e conta inclusive com o incentivo de vários prefeitos do Médio Mearim e de todo estado.

Portanto, Cleomar Tema perdeu força e não será reeleito para o biênio 2019/2020.

Com informações de Neto Ferreira e Werbeth Saraiva

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.