quarta-feira, 17 de outubro de 2018

‘Outubro Rosa’: profissionais de saúde promovem mobilização no Povoado Lucindo, em Poção de Pedras


Profissionais da saúde de Poção de Pedras estenderam a campanha de conscientização ‘Outubro Rosa’ ao Povoado Lucindo, nesta quarta-feira (17). A equipe é composta por médicos, enfermeiros e ACS’s.


Como parte das atividades de mobilização, teve início logo cedo uma caminhada, que contou com participação de professores e alunos portando balões rosa (rosa é a cor do lacinho símbolo da Campanha), enquanto que no alto-falante, os profissionais trouxeram esclarecimentos e falaram a respeito da importância do autoexame para diagnóstico precoce do câncer de mama.

A caminhada findou na Unidade Básica de Saúde Vó Camila, onde prosseguiu-se com ações preventivas voltadas às mulheres e aos moradores da comunidade. A equipe médica ofereceu diversos atendimentos.  




















Um comentário:

  1. Oh, Cascaria! Tu sabes que os alunos do Lucindo tão sem aula de Matemática(6° ao 9° ano) desde do início desse mês e nada está sendo feito pela sua secretaria de educação para resolver o problema.
    Para quem não sabe o motivo de não está havendo aula: o gestor deu licença para o professor de matemática, por questões políticas, e não arranjou um substituto. Que coisa feia, hein prefeito!
    Cascaria, tens feito uma boa administração. Agora, deixar alunos sem aula de matemática para beneficiar um professor preguiçoso é dá um tapa na cara da população lucindense
    Se a situação não for solucionada a denúncia no fórum será feita. Aguarde!


    Nesse final de semana falo com o vereador Joaquim Filho com relação a referida questão e os procedimentos legais para uma denúncia judicial.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.