terça-feira, 23 de outubro de 2018

Prefeito Júnior Cascaria, de Poção de Pedras, votou e vota 13

Nota ao público




Em detrimento de matéria veiculada no blog do jornalista Gilberto Léda – “No MA, prefeito do PCdoB posa com adesivo de Bolsonaro”, em que se sugere uma suposta declaração de apoio ao candidato à Presidência, o prefeito Júnior Cascaria estabelece ressalvas e pontua o seguinte contexto:

1. O Prefeito, filiado ao PCdoB, e grande aliado do governador reeleito Flávio Dino, votou e votará 13, reafirmando seu apoio a Haddad, como de antemão deixou evidente em discursos nos palanques políticos (conforme registro de vídeo abaixo), seguindo assim a orientação de sua base política no estado e de sua escolha consciente pelo bem da democracia;

2. A ocasião da foto, apontando ao adesivo do candidato Jair Bolsonaro, se deu num momento de descontração, enquanto segurava a filhinha caçula nos braços, indicando que 'o candidato seria votado pela criança', que no sentido da prosa, não pode votar por não ter idade mínima para influir no sufrágio. A foto foi lançada em grupo de amigos e viralizou, vindo parar em blogs de maneira distorcida, talvez, por orquestração de alguém que, não satisfeito com a boa relação do gestor com o governador, achou que pudesse causar clima e conturbar o pleito no segundo turno;

3. A manifestação de apoio de Júnior Cascaria culminou em votação absoluta do eleitorado poção-pedrense a Haddad, totalizando 61,26% dos votos válidos, contra 24,28% dos votos do adversário.




Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.