segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Três pessoas são presas acusadas de distribuírem material falso contra Weverton Rocha e Eliziane Gama

De acordo com depoimento de um dos presos, eles pegavam o material para distribuição na sede da TV Mirante



A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (1º) três pessoas acusadas de distribuírem panetos contra os candidatos ao Senado Weverton Rocha e Eliziane Gama. Eles foram detidos no Terminal da Praia Grande e levados para a sede da Polícia Federal em São Luís.

De acordo com depoimento de um dos presos, eles pegavam o material para distribuição na sede da TV Mirante, de propriedade da família Sarney. Há a suspeita de que o grupo já estava agindo desde ontem entregando jornais com uma série de fake news contra Weverton e Eliziane.


Advogados da Coligação ‘Todos Pelo Maranhão’, dos candidatos ao Senado Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS), já estudam pedir ao Ministério Público Eleitoral (MPE) um mandado de busca e apreensão na sede do jornal O Estado do Maranhão para evitar que novos panfletos apócrifos sejam produzidos.

Os jornais com fake news contra Weverton e Eliziane apreendidos hoje, no Terminal da Praia Grande, foram produzidos na Gráfica Escolar, que é a responsável por imprimir também o jornal O Estado do Maranhão e funciona dentro do conglomerado de comunicação da oligarquia Sarney.

Por isso que a coligação ‘Todos Pelo Maranhão’ já projeta uma ação mais forte para impedir a disseminação dos fake news e ataques desesperados contra eles.




Fonte: Jornal Pequeno / Blog Marrapá

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.