quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Weverton cada vez mais forte

Prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, senador eleito Weverton Rocha e deputado federal eleito Márcio Jerry
O pós-eleição vai confirmando a tese de que o deputado federal e senador eleito Weverton Rocha (PDT) é o membro do grupo Flávio Dino (PCdoB) que mais tem se fortalecido.

Desde sua incrível votação – quando conseguiu mais votos que o próprio governador -, o pedetista vê todos os seus movimentos darem certo e ocupa espaços estratégicos que o deixam em posição privilegiada para o jogo político dos próximos anos.

Weverton é hoje, por exemplo, um dos principais aliados do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, de quem se aproximou muito desde a filiação dele ao PDT.

Além disso, o senador eleito terá, a partir de janeiro, ascendência sobre a Câmara Municipal de São Luís, com a posse do vereador Osmar Filho (PDT) como novo presidente.

Na Famem, entidade representativa de todos os prefeitos do Maranhão, ele está muito perto de confirmar a eleição como presidente de um dos seus coordenadores de campanha, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT).

Na Assembleia, apesar de o comando seguir com o PCdoB, o PDT elegeu a maior bancada de deputados – são sete ao todo – e comanda a 1ª vice-preidência, com Glalbert Cutrim.

São espaços estratégicos, que conferem a Weverton uma envergadura capaz de o colocar em pé de igualdade com qualquer liderança política do Maranhão.

Do blog do Gilberto Léda

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.