domingo, 18 de novembro de 2018

“Cansei de ser marionete”, diz ex-secretário de Cultura de São Roberto ao entregar o cargo

Um dos maiores entusiastas do governo Mundim, em São Roberto, o agora ex-secretário de Cultura Carlos Augusto (Carlinhos) – aliado de primeira hora - pegou a todos de surpresa ao comunicar nesta quinta-feira (15), o desligamento do cargo.

O prefeito ainda estava festivo, comemorando a adesão do ex-vice-prefeito Ouro Nava, até então um dos principais nomes de oposição no município, quando a notícia veio como um balde de água fria. A repercussão gerou comentários do tipo: “o prefeito atrai adversários e afasta aliados”.

De acordo com Carlinhos, ele não usufruía de autonomia no exercício de suas competências e sentia-se como uma “marionete”. Veja a íntegra do que disse.

“Ontem entreguei a pasta da Cultura, pois é ruim trabalhar com pessoas que não te dão crédito e nem espaço pra você desenvolver um bom trabalho; muita limitação e desorganização no governo. Saí, e sei que vou passar um tempo um pouco aperreado, mas tudo passa, estou retornando para o meu trabalho de agente comunitário de Saúde, pois sou concursado, o salário é pouco, mas é um dinheiro abençoado. Já são poucos os que tem a coragem de trocar um salário de 2.500 por um de 1.014, mas eu já não aguentava mais tanta limitação no trabalho. Na verdade, essa gestão não dá autonomia pra nenhum secretário. Quando era pra acontecer algum evento eu que estava como secretário de Cultura, era o último a saber qual era banda que ia tocar, as pessoas me perguntavam e não sabia responder, dentre outras coisas que acontecia que eu não vou relatar, então isso é muito humilhante. Quando eu recebi o cargo de secretário municipal de Cultura pensei que fosse pra trabalhar e desenvolver um bom trabalho, mas eles (as) não deixaram. Me limitaram demais. Eu não pensei que fosse somente pra assinar papel e receber salário, cansei de ser secretário marionete, boneco. Então entreguei e estou saindo de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido. Fiz o que pude fazer, fui até onde deixaram. Peço desculpas ao povo de São Roberto pelas falhas e desejo boa sorte ao meu sucessor e a todos que fazem parte da gestão.

Um forte abraço a todos do ACS e LOCUTOR CARLOS AUGUSTO ALVES CARVALHO”

(Com informações do Blog Carlos Barroso)

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.