quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Ex-prefeito Gildásio Ângelo é demitido por Cleomar Tema da FAMEM

Assim que soube da sua exoneração, Gildásio ainda procurou Tema para reconsiderar sua decisão, mas recebeu uma negativa…

O ex-prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo da Silva (DEM), foi demitido nesta quarta-feira (21) da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). A exoneração que deve ser publicada ainda hoje foi assinada pelo presidente da entidade, Cleomar Tema, prefeito de Tuntum.

Gildásio se dizia Diretor Geral da FAMEM, no entanto, esse cargo não existe na estrutura da Federação, na verdade, a função de Ângelo era apenas de assessor.

A dispensa do ex-prefeito de Poção está ligada ao desgaste que ele causou ao presidente Tema, somado ao descontentamento de inúmeros prefeitos com posições individuais de Gildásio usando o nome da Famem.

Histórico

No início deste ano, Gildásio Ângelo foi indicado pelo partido Democratas para o Núcleo de Assistência dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (NASSP), mas meses após anunciou que não votaria em nenhum candidato da legenda, e então, foi convidado para deixar a função. Em seu lugar assumiu Airton Cavalcante, ex-candidato a prefeito de Santa Luzia pelo DEM, que ficou em segundo lugar.

Ângelo, então, retornou para a Famem graças à benevolência de Cleomar Tema, mas de forma inexplicável acabou rachando seu grupo político em Poção e apoiou a reeleição do deputado estadual César Pires (PV) e deixando a candidatura à Assembleia Legislativa de Daniela Tema – esposa de Tema – em segundo plano (reveja aqui).

Do Blog do Domingos Costa

Um comentário:

  1. Cara sou teu fã, tu tem muito futuro pela frente, mas se continuar fazendo tudo o que o atual prefeito pedi vai ficar difícil tu crescer. Espero que tu um dia tu seja um blogueiro imparcial, que não seja esse cara que tu tá sendo hoje, que só fala bem de um lado e mal do outro.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.