segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Parceria FAEMA/SENAR e Município resulta em qualificações e cuidados ao homem e mulher do campo em Poção de Pedras


Na última sexta-feira (09), aconteceu o encerramento do curso de Aproveitamento Integral do Babaçu com mulheres no Povoado Vão da Serra.

Esteve presente a secretária de Agricultura Marly Holanda, que relata o contentamento das moradoras que participaram do treinamento. Segunda ela, ações como essa trazem o reconhecimento, a valorização e o incentivo à produção acontecendo na prática, reflexo do comprometimento de pessoas e instituições que realmente se preocupam com o desenvolvimento do setor rural.


O babaçu pode ser usado das mais variadas maneiras, por isso o conteúdo do treinamento técnicas manuais ou mecânicas para aproveitamento do babaçu; transformação do coco babaçu em óleo; fabricação de produtos de limpeza a óleo de babaçu; extração do mesocarpo do babaçu; aproveitamento do mesocarpo do babaçu para preparo de chocolate, mingau, biscoitos, bolos, pudins, cremes, cuscuz, massa para panqueca, salgados e outros.

O treinamento é proveniente de parceria dos sistemas FAEMA/SENAR - MA com o Munício de Poção de Pedras e o SINTRAF.

Homem do campo



Não somente as mulheres têm recebido atenção, mas também os homens do campo. No sábado (10), a 1ª etapa da ação “Saúde do Homem” levou atendimentos e cuidados aos agricultores do Povoado Sabonete. Foram coletadas amostras de sangue para a realização do exame PSA, e ainda neste mês, outras ações deverão ser desenvolvidas.






0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.