quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Prefeitura de Esperantinópolis recupera estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Serraria

Máquinas trabalhando na construção de estradas vicinais em Esperantinópolis
Em um marco inédito, a Prefeitura de Esperantinópolis, no governo Aluisinho, vem recuperando estradas vicinais em toda a zona rural no município, executando também a construção de pontes e instalação de bueiros. As obras facilitam o acesso da população, melhora o escoamento da produção e facilita a trafegabilidade, além de tirar as comunidades do isolamento principalmente no inverno.


Ontem, quarta-feira (07), nossa equipe percorreu os povoados Centrão, Centro do Meio e Serraria. Na localidade Serraria, pôde-se atestar que onde outrora havia apenas uma passagem estreita, os maquinários alargaram e transformaram-na numa estrada vicinal ampla, à exemplo da inclinada ladeira que dava acesso à comunidade, que foi desacentuada, empiçarrada e melhorada.

Veja o vídeo da ladeira da Serraria



Outra reivindicação que em breve será atendida no povoado é a recuperação do poço com o sistema de abastecimento d’água, que por problemas técnicos de construção herdados de gestões passadas, afetou a distribuição de água nas torneiras (entenda aqui!), mas este já está em viabilização. Enquanto isso, um caminhão-tanque está suprindo com o abastecimento de água potável.















Agora










0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.