quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Secretaria de Assistência Social de Poção de Pedras promove a 7ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente


Nesta terça-feira, 20, ocorreu no Auditório da Paróquia de São Pedro a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e o apoio da Prefeitura de Poção de Pedras. 

A Conferência teve por objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento e considerando a diversidade.

Crianças e adolescentes, estudantes da rede pública, participam efetivamente das discussões dos eixos.
A Conferência teve início às 8:30h com credenciamento, formação da mesa e depois coffe breack. Participaram o prefeito Júnior Cascaria com a primeira-dama Carla Fernanda, vereadores, secretários municipais e representantes do poder público e sociedade, que prestigiaram apresentações culturais de abertura com participação de grupos de crianças e adolescentes dos CRAS I e II. O Regimento Interno foi lido pela assistente social Katarina Lopes e aprovado pelo público.

Prefeito Júnior Cascaria deixa uma palavra na abertura da Conferência.
A palestrante Prof.ª Dr.ª Annova Míriam Ferreira Carneiro, assistente social, mestre em Políticas Públicas e doutora em Políticas Públicas (UFMA) ministrou o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, deliberando os seus eixos temáticos para apreciação.

Dr.ª Annova Míriam e Katarina Lopes

Galeria de fotos

































































































0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.