sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Simplício de fora e Raimundo Coelho é eleito presidente do Sebrae - MA


O engenheiro agrônomo Raimundo Coelho (Faema) é o novo presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA). A eleição para o novo presidente do órgão aconteceu nesta sexta-feira (23), há pouco.

Coelho assume substituindo Edilson Baldez, que não pôde mais se reeleger.

O secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, vinha se articulando para ser o presidente, mas foi deixado de fora, ao Baldez colocar nome de sua confiança.

Raimundo Coelho é sogro do secretário adjunto da SAGRIMA, o poção-pedrense Émerson Macedo.

Biografia – Raimundo Coelho de Sousa possui rica trajetória pessoal e profissional ligada ao setor rural Seara, em que milita há mais de 40 anos. Nasceu em Fortuna (MA) no dia 8 de maio de 1951. Filho de Jaime Coelho de Sousa e Sebastiana Jovita de Sousa, casou-se com Alice Maria Cruz Coelho, é pai de Larissa Cruz de Macedo Coelho Galvão, Yuri Cruz Coelho e Gustavo Cruz Coelho, e avô de Felipe Cruz de Macedo Coelho Galvão e Maria Alice Cruz de Macedo Coelho Galvão.

Em 1973 entrou na Faculdade de Engenharia Agronômica, formando-se em 1977. Especializou-se em Planejamento Agropecuário pela Sudene, em Recife (1978). Foi secretário executivo e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), é um dos fundadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi diretor da AGERP, secretário adjunto de Agricultura e Pecuária do Maranhão, sócio fundador do Instituto do Homem e presidente da Comissão Nacional de Assuntos do Nordeste da CNA.

Atualmente é membro de diversas instituições do setor produtivo, como o Conselho Deliberativo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o Conselho Temático de Política Econômica e Legislativa da Fiema, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema). É representante do Sistema Faema/Senar e presidente do Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.




Um comentário:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.