sábado, 15 de dezembro de 2018

Em inédita demonstração de civilidade e democracia, prefeito Aluisinho recepciona adversários políticos durante evento esportivo

Prefeito Aluisinho recebe o ex-prefeito Raimundinho e o seu deputado Fernando Pessoa em evento
Neste sábado (15), ocorreu a grande final do campeonato Intermunicipal em Esperantinópolis, com a disputa entre os times Trizidela do Vale e Palmeiral. O Estádio Municipal Vereador Zé esteve movimentado e recebeu um grande público. Ao lado do prefeito Aluisinho, esteve presente prestigiando o grande evento esportivo o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, junto deles um contingente de assessores e vereador.

Trizidela alcançou o título vencendo Palmeiral por 4x1.

Aluisinho estava sossegado entre amigos, à vontade, quando, de repente, já com o resultado decidido e prestes a acontecer as premiações, o ex-prefeito Raimundinho Jovita entra no campo acompanhado do deputado estadual eleito Fernando Pessoa.

Alguns correligionários de ambos os lados até puderam esperar algum tipo de estranhamento por parte do prefeito, dado à inconveniência de um adversário político chegar querendo ofuscar a cena em casa alheia.  Mas nada disso aconteceu.

Cabeça fria, numa verdadeira demonstração de maturidade, humildade, cortesia e civilidade, Aluisinho se dirigiu ao meio do campo para cumprimentar o ex-prefeito e o deputado e, inusitadamente, num ato atípico, chamou-os para compor a mesa, concedendo fala à Fernando Pessoa, que foi candidato apoiado pelo grupo de oposição do ex-prefeito, ficando em terceiro lugar. – Dividiu amigavelmente o seu 'palanque', logo, aquele palanque já não mais foi o palanque político dos embates e divergências de campanha, mas o palanque da conciliação pelo único bem, o do progresso de Esperantinópolis.

Aluisinho foi mais aristocrático ainda em sua atitude, reconheceu que Raimundinho iniciou a construção do magnífico estádio, mas que ele teve a honrosa oportunidade de levar adiante e concluir a obra.

Fernando, em sua fala, mostrou interesse em trabalhar pela região Médio Mearim, em especial, pelo povo de Esperantinópolis, onde foi votado. Ele garantiu que buscará ajuda para a cidade indistintamente de qualquer divisão de grupos políticos.

A entrega de troféus e medalhas foi sucedida de sorteio de prêmios valiosos, entre eles, o de uma moto Pop 110 zero km.

O diretor de Esportes, Melk, teve seu empenho na realização da copa reconhecido por todos os que usaram o microfone. Está de parabéns pela organização!


“Mas todo aquele que quiser ser grande, seja o menor.” (Lc 22:26)









Prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier e Aluisinho







Trizidela do Vale - o time campeão








0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.