segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Equipamentos do provedor Alencar Net sofrem ações de vândalos em Bom Lugar


Técnicos da empresa Alencar Net – principal provedor de internet que distribui sinal à cidades como Lago dos Rodrigues e Poção de Pedras -, relataram estarem sendo vítimas de ações sucessivas de vândalos que, por alguma razão, não estariam satisfeitos com a boa qualidade dos serviços prestados.

Só na última semana, o cabo de fibra óptica que interliga o servidor em Bacabal aos pontos de distribuição foi cortado três vezes em diferentes locais, causando dor de cabeça aos técnicos e prejuízo aos clientes, lojas, clínicas, comércio e demais empresas que dependem do serviço oferecido.

Ontem, domingo (23/12), os criminosos foram mais longe, puxaram abaixo uma das torres situada na cidade de Bom Lugar, danificando as antenas pops, central de energia e toda a estrutura, prejuízo estimado nuns R$ 60 mil. Porém, em tempo recorde, contando com a mobilização de técnicos de todas as cidades agrupados, a empresa conseguiu montar uma torre de emergência para garantir o sinal, enquanto refazem a torre principal.

Apesar da retaliação de suposta concorrência injusta, a Alencar segue reestruturando toda a rede para em breve oferecer a troca das antenas via rádio pela conexão via cabo de fibra óptica, o que garantirá uma estabilização na distribuição de sinal e aumento de velocidade.






0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.