segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Igarapé Grande – uma administração a ser seguida pelos demais gestores

Prefeito Erlânio Xavier e a primeira dama Shirlene
O blogueiro, enquanto editor de política, poderia elencar inúmeros atos do prefeito Erlânio Xavier que o eleva a categoria de um dos melhores gestores da região central do Maranhão.

Sem titubear, afirmo que a administração de Igarapé Grande é uma das poucas que incentivam a valorização da cultura e tradições locais, como exemplo, a Copa Ezequiel e Edinaldo Galvão realizada no Povoado Santo Antônio dos Vieiras, o circuito regional de quadrilhas juninas e o Festejo da Padroeira Imaculada Conceição.

Este último evento, promovido na gestão de Erlânio, ganhou corpo e se tornou um dos maiores festivais de forró do interior maranhense. As melhores atrações nordestinas passaram por Igarapé Grande neste final de semana. Eventos de peso se tornaram habituais lá. Uma coisa que alguns prefeito só conseguem realizar uma vez ao ano, quando tem aniversário de suas respectivas cidades.

Público do Médio Mearim prestigia o Festejo da Imaculada em Igarapé Grande
Festas são boas, diga-se mais contundentemente a juventude. Mas, não poderia deixar de destacar que o prefeito vem logrando maior acerto mesmo é na valorização do funcionalismo público, um dos quesitos primordiais. Numa verdadeira aula de planejamento financeiro na administração municipal, Erlânio antecipou há dias, dentro do mês, o pagamento dos servidores, com adiantamento da 2ª parcela do 13º salário. Atitude que valoriza principalmente os profissionais da Educação, geralmente tão massacrados por alguns prefeitos.

Enquanto isso, em algumas prefeituras da região, não há nem previsão de quando será efetuado o pagamento dos proventos, e pelo visto, o servidores passarão as festividades do Natal e fim de ano “urrando”.

Há quem diga que Erlânio conta com um apoio privilegiado do Governo do Maranhão ao seu lado. Não sei. Sabemos que o ilustre gestor, ainda em seu primeiro mandato, sabe mesmo é articular-se com os seus deputados. E vou vaticinar: doido é quem tiver coragem de entrar contra o prefeito em Igarapé Grande; tem tudo para mais 08 anos pela frente.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.