sábado, 8 de dezembro de 2018

Prefeitura de São Mateus emite Nota de Esclarecimento sobre episódio envolvendo guardas de trânsito

A Prefeitura de São Mateus do Maranhão, vem a público lamentar o episódio envolvendo servidores públicos do Departamento Municipal de Trânsito na tarde de ontem e de outro lado uma jovem que sem possuir habilitação, avançou o sinal vermelho conduzindo uma motocicleta; não obedeceu a ordem de parada dos agentes de trânsito e ainda os desacatou (reveja).

Reiteramos o compromisso com a Lei e a ordem, onde constatamos excessos dos dois lados. Foi aberto procedimento administrativo para apontar caminhos e evitar repetições.

Quanto à possibilidade da jovem envolvida no episódio estar grávida de 2 meses, até o presente não temos qualquer confirmação, apenas comentários de redes sociais, isto após episódio.

Por reivindicações populares e recomendação do Ministério Público Estadual a prefeitura de São Mateus avançou na Municipalização do Trânsito, sendo o Município pioneiro da região, há de se afirmar a redução de acidentes e a diminuição de óbitos, antes frequente, com passeatas pela cidade no sentido de que fosse feito urgente intervenção nas vias. O episódio isolado não tirará o foco da gestão por um trânsito humanizado.

Segundo dados do Detran-MA, em São Mateus, apenas 20% dos condutores de veículos são habilitados, num universo de 10 mil veículos registrados no Município, demandando um trabalho de conscientização permanente.

Por fim, reiteramos que o episódio de ontem, seja um fato isolado e reafirmamos nosso compromisso de trabalhar ainda mais pela melhoria do trânsito em nossa cidade, inclusive para evitar que episódios como o que tratamos aqui, volte a acontecer, mas para isso, a compreensão e a colaboração de cada cidadão é fundamental. Afinal, trânsito seguro é responsabilidade de todos.

São Mateus, 8 de dezembro de 2018

Prefeitura de São Mateus do Maranhão
Consolidar e Avançar

Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.