quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Tesouro Nacional bloqueia FPM de 19 cidades do Maranhão, incluindo Bernardo do Mearim


Dezenove prefeituras do Maranhão estão com o Fundo de Participação dos Municípios- FPM bloqueados. Os dados foram divulgados pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN.
Altamira do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Amapá do Maranhão, Bacabal, Bernardo do Mearim, Buriticupu, Dom Pedro, Gonçalves Dias, Lago Verde, Luis Domingues, Milagres do Maranhão, Olho D´Agua das Cunhas, Paço do Lumiar, Pirapemas, Rosario, Santana do Maranhão, São Bernardo, São João do Caru e Vila Nova dos Martírios foram as cidades atingidas pelo bloqueio no Maranhão.
Municípios do MA que tiveram o FPM bloqueados em dezembro. (Foto: Tesouro Nacional)
Os municípios tiveram o bloqueio efetivado no dia 13 de dezembro, o que impede a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 deste mês até a regularização.
A causa do bloqueio, na maioria dos casos, são débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal do Brasil. Os municípios que estiverem na lista devem procurar a Superintendência da Receita Federal e providenciar a regularidade do débito.
(Com informações do GP1 Portal)

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.