sábado, 5 de janeiro de 2019

ESPERANTINÓPOLIS: vice Rogério Almeida rompe com prefeito, mas esposa continua como secretária municipal

O vice-prefeito Rogério Almeida,  Márcio Jerry e a secretária da Mulher de Esperantinópolis, Cátia Alves.
O vice-prefeito de Esperantinópolis, Rogério Almeida (PCdoB), vem desde o início da gestão do prefeito Aluisinho causando uma guerra silenciosa, velada, marcada sobretudo por picuinhas aos representantes de estado, com objetivo de interferir no êxito da administração.

Cavando a fundo, descobrimos que o rompimento foi oficializado quando Rogério declarou apoio ao grupo de oposição nas eleições de outubro de 2018. Mas surpreendeu-nos mesmo, gerando estranheza a todos os esperantinopenses, é que mesmo com o seu rompimento e muitos ataques negativos ao governo Aluisinho, a esposa do vice-prefeito, Raimunda Cátia Alves, continua com o cargo em comissão de secretária municipal da Mulher e Igualdade Racial, segundo apuramos, desde o dia 28 de março de 2017, data da nomeação que continua em vigência até hoje. Veja.


Segundo observou alguns leitores na cidade de Esperantinópolis, em todo esse período não foi visto nenhuma ação promovida pela secretária supracitada. Tornou-se uma pasta inexpressiva e sem nenhuma promoção no município, no qual a maioria da população sequer tem o conhecimento de sua existência e para que serve.

Apesar de continuar sendo favorecido com o governo municipal, o vice se propõe, por outro lado, lançar seu nome como pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, mesmo não pontuando em nenhuma pesquisa para o cargo. Rogério acredita fielmente no seu potencial financeiro para alavancar-se nas eleições de 2020, e mesmo com tudo isso, não solicitou a dispensa de sua esposa do cargo.

É por este e outros motivos que o grupo de oposição de Esperantinópolis não vê o vice com bons olhos, e a sociedade esperantinopense não acredita num rompimento de fato, já que o mesmo não conseguiu desfazer-se dos laços definitivamente, pedindo o afastamento de sua esposa do cargo.

De acordo com o que constatamos em publicação do Diário Oficial de Esperantinópolis, o vice-prefeito é favorecido com o aluguel do imóvel onde funciona atualmente a Prefeitura. 

O espaço está aberto ao contraditório: assessoria@fernandomelo.blog

3 comentários:

  1. Tudo verdade. Parabéns Fernando pela matéria

    ResponderExcluir
  2. Interessante o Rogério pensa que o povo é besta. E pensa que o aluisinho é o Raimundinho.

    ResponderExcluir
  3. Aluisinho tinha era que exonera ela e sua equipe de oportunistas... Nada haver essa mulher se. Secretaria se o marifm dela onde chega e falando mal da administração atual, literalmente cuspindo no orsto que come,

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.