quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Poção de Pedras se despede de um dos seus barbeiros mais tradicionais

João Barbeiro e Cezarino, o encontro de duas gerações. (Foto: Lucas Barber)

Faleceu nesta quinta-feira, 03, em São Luís onde estava sob cuidados médico devido a saúde debilitada, aos 84 anos, um dos barbeiros mais tradicionais de Poção de Pedras, ‘João Barbeiro – da Praça do Mercado’, como era de todos conhecido.


Um icônico mestre da arte do visual masculino, que perpassou gerações com mais de 50 anos de profissão, e repassou as técnicas para profissionais deste tempo, como Cezarino e Lucas, pai e filho vizinhos de salão na antiga famigerada Praça do Mercado. Mais que simples locais de cuidados da beleza, essas primeiras barbearias na antiga Poção era o local ideal para jogar fora as prosas dos finais de semana, conversar sobre o cotidiano da vida burguês e os bastidores da política, desde os primórdios, presentes e enraizados na cultura dos seus moradores. 

Em sua página no Facebook, o prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, prestou suas condolências:


Descanse em paz na eternidade, seu João...





0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.