segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Prefeito Aluisinho de Esperantinópolis tem número de celular clonado

Urgente!


O prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho Carneiro, teve seu número principal de celular clonado nesta segunda-feira (14), segundo nota divulgada pela filha Camila e o genro Dr. Fred. Os familiares de Aluisinho perceberam a ação quando este encontrava-se em São Luís pela manhã, realizando uma bateria de exames para tratar de problemas relacionados à visão.

De acordo com a nota, um hacker conseguiu clonar o WhatsApp e estava se passando pelo prefeito, enviando mensagens de cunho duvidoso para contatos de pessoas próximas, armazenados na agenda. O criminoso pedia informações confidenciais e até solicitou transferências bancárias ao secretário de finanças e a servidores de diferentes setores da prefeitura. 

O prefeito tomou providência junto à polícia, e uma investigação está sendo aberta para se chegar aos autores. Portanto, os familiares deixam um alerta aos amigos e a qualquer pessoa que venha a receber mensagens do antigo número, para que ignorem.

Aluisinho não é o primeiro político a ser vítima deste tipo de ação. No ano passado, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, e os então parlamentares Vinícius Louro, Josimar de Maranhãozinho e Cléber Verde foram alguns dos políticos maranhenses que tiveram os números clonados. As polícias Federal e Civil desencadearam em conjunto uma operação que chegou a suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada neste tipo de crime (reveja). 



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.