sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

EDUCAÇÃO | Prefeitura de Poção de Pedras entrega uniformes escolares para alunos da zona rural


Diretores das escolas municipais da zona rural de Poção de Pedras receberam novos uniformes escolares para serem entregues aos alunos. A entrega simbólica aconteceu durante reunião no auditório da SEMED na manhã desta sexta-feira (15), e contou com a presença do prefeito Júnior Cascaria, vice-prefeito Adenilson, secretária de Educação Francisca Bandeira, vereadora e coordenadora de programas educacionais Ângela Galvão, vereadores Mano e Edna Brito. Ao todo foram distribuídos aproximadamente 1.000 uniformes.



Durante a cerimônia, o prefeito Júnior Cascaria ressaltou a importância do enfardamento. “Os trajes são fundamental para garantir condições de integração aos nossos alunos, que poderão estudar e aprender de forma uniformizada, padronizada, proporcionando à turma um aspecto igualitário e uma boa identidade escolar. É por isso que não medimos esforços para investir numa educação de qualidade”, pontuou.


Uniforme

A padronização das cores, modelo e inscrições no uniforme garantem a uniformização entre os alunos, facilitando a identificação dos estudantes da rede municipal. O vestuário é composto por camiseta que possui cores e variações da bandeira do Município.

Educação como prioridade

O prefeito enumerou juntamente com os gestores escolares os principais desafios do ano letivo mediante a demanda da zona rural, como problemas de lotação no quadro de profissionais e estruturais dos prédios escolares que sofreram prejuízos com a chegada do período chuvoso. “Eu sonho com coisas melhores. Meus pensamentos para a educação sempre são grandes. Os recursos são limitados e precisamos contornar os problemas com muita sabedoria. [...] Não é fácil administrar o dinheiro do Fundeb, que hoje nos possibilita apenas cumprir com o provento dos professores. Muitas prefeituras do Maranhão aguardaram a liberação de precatórios do extinto Fundef para ajudar na manutenção e desenvolvimento do ensino, mas infelizmente continua barrado em caráter judicial”, esclareceu.

“Muitos professores sabem da realidade que enfrentamos, mas mesmo assim optam por atacar-nos em redes sociais e blogs. Empregam-se em politizar tudo. Momento de política é só no ano que vem, e sinceramente, de política entendo muito bem. Então meu povo, vamos tentar melhorar a educação em nossa cidade enquanto temos o hoje ao nosso alcance”, finalizou.

Neste anos as escolas serão submetidas à medição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por isso discutiu-se ainda estratégias para aprimorar o rendimento dos professores e alunos nas aulas. Entre as pautas, observou-se a necessidade de atualização do estoque de livros didáticos e os riscos com o não cumprimento de algumas metas educacionais, o que poderá implicar na desvinculação da instituição no Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.

Galeria

































Fotos: Messias

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.