domingo, 24 de fevereiro de 2019

Jornalista e blogueiro Robert Lobato morre afogado em Brasília

Robert Lobato morreu na tarde deste domingo (24). (Divulgação)
O jornalista e blogueiro Robert Lobato morreu afogado na tarde deste domingo (24), ao tentar atravessar um riacho no Núcleo Rural Chifrudo, em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal, segundo informações do G1.

Logo após o afogamento, amigos de Robert Lobato acionaram o Corpo de Bombeiros. Os militares tentaram uma reanimação, mas o jornalista não resistiu. A morte foi constatada por um médico do resgate aéreo do Corpo de Bombeiros.

Graduado em administração, com especialização em marketing, Robert Lobato trabalhava no gabinete do senador Roberto Rocha (PSDB) e escrevia em blogs desde 2008, quando iniciou no portal do Jornal Pequeno. Em seu blog, o jornalista se descrevia como “militante político social e digital”.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal usado no socorro ao blogueiro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O senador Roberto Rocha (PSDB) registrou uma nota de pesar externando “imensa dor e tristeza”. Veja a íntegra:

“Compartilho com imensa dor e tristeza o falecimento do meu querido amigo e articulista político Robert Lobato, vítima de uma fatalidade hoje. Meu abraço fraterno e solidariedade à esposa e aos filhos. Deus, na sua infinita misericórdia, abençoe os familiares e conforte o coração de todos nós”.

Do Imirante, com edição

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.