domingo, 10 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Esperantinópolis concede reajuste acima do piso nacional para professores

Prefeito Aluisinho do Posto concede reajuste aos professores de Esperantinópolis. (Foto: Francys Filho)
Os professores de Esperantinópolis estão festa com a decisão do governo do prefeito Aluisinho do Posto. Os professores da rede municipal terão um reajuste acima do piso nacional. O aumento será de 6%, enquanto o reajuste nacional é de 4,17%. O valor corresponde ao vencimento inicial dos profissionais do magistério que terão jornadas de 16 horas/aulas semanais.

Segundo o prefeito Aluisinho do Posto, o novo piso salarial passa a vigorar a partir do pagamento de janeiro de 2019 e faz parte da política de valorização do magistério, adotada pela Prefeitura de Esperantinópolis.

"O nosso compromisso com a educação do município, aumento acima do piso nacional. Hoje os professores estão prontos para iniciar o ano letivo de 2019, esse incentivo no salário, com certeza, vai refletir no desenvolvimento da nossa educação, pois o empenho será muito maior e os professores de Esperantinópolis estão muito empolgados", pontua o prefeito Alusinho.

O piso é reajustado anualmente a partir do mês de janeiro e segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal. O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Educadores de Esperantinópolis. 
Posteriormente, o Plano Nacional de Educação (PNE), que entrou em vigor em 2014, também trouxe dispositivos para garantir o pagamento do valor mínimo aos docentes e promover a valorização da carreira. No entanto, boa parte dos municípios do país descumpre a lei federal de pagar o vencimento básico nacional.


O aumento foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 4 de fevereiro



Fonte: Blog do Carlinhos

3 comentários:

  1. Parabéns prefeito !
    Quando se valoriza o professor; está investindo no futuro melhor .

    ResponderExcluir
  2. Ele não deu nada á ninguém , ele ja estava devendo do ano de 2018 que ele não concedeu !!!

    ResponderExcluir
  3. Certo mais olha lá o que ele fez pra isso, aumentando as aulas também. Kkkkkk

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.