domingo, 3 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Poção de Pedras realiza ações da Campanha 'Janeiro Branco' voltada aos cuidados da saúde mental


No mês de janeiro a Prefeitura de Poção de Pedras abraçou as atividades de orientação e fortalecimento da Campanha Janeiro Branco – que objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental, instigando as pessoas pensarem sobre os sentidos de vida, propósitos existenciais, qualidade de relacionamentos e equilíbrio emocional, por exemplo. As ações foram executadas pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Atenção Básica e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

A culminância da mobilização contou com a participação da secretária de Saúde Dr.ª Cássia Ribeiro e da psicóloga Dr.ª Emília Lima, que percorreram alguns pontos estratégicos, como Ambulatório Presidente Médici e Hospital Agostinho Cruz Marques, contando com auxílio de uma equipe integrada de enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

Psicóloga Emília
Os profissionais puderam conversar com pacientes que estavam à espera de atendimentos de saúde, prestando orientações a população e explicando acerca da necessidade de colocar em pauta a discussão sobre as maneiras de se restabelecer o equilíbrio mental.









Colaboração: Anne Karoline 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.