quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Prefeituras anunciam o fim do carnaval em 2019; governador ajudou a enterrar

São mais de 100 prefeituras que anunciam a não realização do carnaval em 2019. Todos elas com o argumento da falta de recursos. E para enterrar os momentos felizes que o período momesco oferece no interior, o governador Flávio Dino acaba de anunciar que não terá dinheiro para bancar a festa, exceto na capital onde ele virou brincante.


Alguns prefeitos informaram oficialmente que o carnaval deste ano já era. Alegam que atenderão outras prioridades, como Educação, Saúde, Infraestrutura. Porém, funcionários continuam com salários atrasados, hospitais fechando as portas, escolas caindo aos pedaços e ruas e avenidas parecendo tábuas de pirulito.

Além de proporcionar momentos de alegrias e reencontros com parentes e com a cidade natal, o carnaval do interior reúne ainda milhares de turistas, dando um ânimo de injeção na economia das cidades e cria oportunidades de geração de empregos e rendas periódicas.

Mas nada disso foi considerado pela maioria dos prefeitos e nem observado por Flávio Dino que, quando precisou se reeleger, ajudou todas as festas, até as religiosas.

Alguns prefeitos não usaram o argumento da crise para impedir a festa do povo, como em Pinheiro, Santa Rita, Barra do Corda, Caxias, Coelho Neto, Zé Doca, Santa Luzia do Tide, Igarapé Grande, Poção de Pedras, Miranda do Norte e mais outras. Em Santa Inês, Pindaré, Parnarama, Itapecuru, Brejo não haverá festa. E mais quase uma centena de outras.

Blog do Luís Cardoso

3 comentários:

  1. Se é para a felicidade geral da nacna, eu concordo plenamente. Agora fica a pergunta: onde foram parar os recursos da educação, saude , etc e tal??? Né?

    ResponderExcluir
  2. Duvido se fala as centenas que foram canceladas, aprendam mentir primeiro gente, bjos

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk mais você tá com raiva?? Kkkkk eu acho é bom.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.