quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Representantes da FAMEM participam de reunião do Conselho político da CNM e define pautas com Executivo e Congresso


Na manhã desta terça-feira (12), em Brasília/DF, representantes da FAMEM participaram de reunião com o Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, ocasião em que discutiu-se entre as pautas, a realização da XXII MARCHA A BRASÍLIA que acontecerá entre os dias 08 e 11 de abril do ano corrente. 

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, começou o encontro destacando a importância do cenário político no Brasil e a agenda do movimento nas semanas seguintes. "O mundo está caminhando para fortalecimento da gestão local. Não há como melhorar a vida da população e as condições dos Municípios se isso não ocorrer. Vamos colocar mais de oito mil gestores na Marcha para compreender o discurso mais Brasil, menos Brasília, e sensibilizar o governo federal para a força do municipalismo", convocou.
Na oportunidade foram discutidos também os assuntos de interesses dos municípios maranhenses a tratar com governo, parlamentares e tribunais, dentre eles, destaca-se o aumento de 1% no FPM a ser entregue no mês de setembro, a distribuição dos royalties que está parada no STF e a aprovação das novas regras de Licitação. Todas as pautas no intuito de proporcionar aumento às receitas municipais.


O presidente da FAMEM prefeito de Igarapé Grande/MA Erlânio Xavier, destacou a importância da reunião em fazer o diálogo entre gestores da Administração Federal e Municipal, bem como discutir pautas prioritárias de interesse dos Prefeitos e Prefeitas, salientou ainda a grandiosidade do evento que juntou 27 presidentes de entidades representativas dos municípios de todo o Brasil.
Cerca de 27 presidentes de entidades representativas dos municípios de todo o Brasil marcaram presença. Representaram a FAMEM os prefeitos Erlânio Xavier – presidente da entidade, Júnior Cascaria – tesoureiro geral, Miltinho Aragão – diretor de representação em Brasília (São Mateus) e Karla Batista – 2ª vice presidente (Vila Nova dos Martírios).



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.