quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

SAÚDE | SEMUS intensifica campanha de combate ao Aedes aegypti em Poção de Pedras


A Secretaria de Saúde de Poção de Pedras iniciou a Semana de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti em bairros, ruas e terrenos baldios. O mosquito é transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Desde segunda-feira, 11, a Secretaria intensificou a Campanha, destacando equipes de profissionais como agentes comunitários de saúde, em conjunto com a coordenação da Atenção Básica e também agentes de combate a endemias.

Os ACS’s e Atenção Básica promoveram mutirão estratégico visitando as residências e áreas de maior incidência com panfletagem, enquanto que os ACE’s realizaram o Levantamento de Índice Amostral Rápido – LiRAa para saber o índice de infestação do mosquito na cidade.


O foco principal é a neutralização dos criadouros e prestar dicas de cuidados à população, que poderão colaborar com os profissionais permitindo o acesso às suas casas, terrenos e quintais, além de contribuir com a eliminação de entulhos, pneus e recipientes que podem acumular água parada. 

Dos dias 11 a 15/02 poderemos saber se o índice de risco em Poção de Pedras está atribuído como baixo, médio ou alto risco.


























Colaboração: Anne Karoline / Olean 

2 comentários:

  1. Parabéns colegas pelo belíssimo trabalho, eu também sou agente de endemia em igarapé grande ( dondon )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo Dondon. Estamos juntos nessa luta. Vamos combater esse mosquito

      Excluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.