segunda-feira, 18 de março de 2019

Ação social: vereador Valney Gomes promoverá mutirão de oftalmologia em Poção de Pedras


O vereador Valney Gomes, em parceria com a Associação Social de Prevenção Ocular (Aspo) de Teresina, realizará em Poção de Pedras o 1º Mutirão ‘Mais Visão’.

Neste domingo, o editor conversou com o presidente da Câmara, que falou de sua satisfação em poder ajudar a população poção-pedrense: “Não tenho medido esforços em buscar parcerias e conceder assistência ao povo de nossa cidade por meio de ações sociais como esta. A saúde dos olhos deve ser atenção de cuidados constantes, logo a boa visão constitui-se um dos maiores bens da criança, do jovem e idoso. Vi o quanto era importante viabilizar esse Mutirão para Poção de Pedras”, relatou.

Segundo informou ao blog, nesta próxima quarta-feira, dia 20, será dado início à primeira etapa, em que é feito a triagem dos pacientes após os atendimentos, que deverão ocorrer na Câmara dos Vereadores, a partir das 8h. Os voluntários estarão passando nas casas para fazer o cadastramento, ou então os interessados poderão falar com o próprio vereador.

O Mutirão contará com um renomado oftalmologista da capital piauiense e sua equipe, e fará consultas e exames gratuitos a toda população. Serão disponibilizados os exames de fundoscopia – para examinar se há alguma patologia no fundo do olho; tonometria – para medir a pressão intraocular; e mapeamento da retina.  

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.