quinta-feira, 21 de março de 2019

'Cowboy do asfalto': conheça os povoados de Poção de Pedras que já foram asfaltados no governo Cascaria


Hoje se vê uma completa revitalização da sede de Poção de Pedras e o seu aspecto renovado com a pavimentação asfáltica de ruas e bairros. Além de as obras advirem como promessas sendo cumpridas e refletir o compromisso do gestor Júnior Cascaria, devemos recordar que essa história de transformação que ora vivencia o Município, começou bem antes, em seu primeiro governo, e estendeu-se no segundo mandato com a pavimentação de um total de 07 povoados. – Cascaria garantiu que, através de parceria com seus deputados e o governador Flávio Dino, iria acabar com a poeira que assolava os moradores das comunidades da zona rural, e de fato, sua cidade é hoje uma das poucas que possuem maioria dos povoados asfaltados, enquanto outras na região, sequer possuem um único povoado pavimentado.

Povoado Alegria




O primeiro desafio concluído foi no Povoado Alegria, em 2014. De uma ponta a outra o povoado foi asfaltado.



Povoado Lucindo



Em seguida foi a vez do Povoado Lucindo, ainda em 2014. O que parecia utopia, tornou-se realidade. Na época, a oposição andava insatisfeita com o progresso e a destituição de um grupo que surrupiou os cofres públicos, faliu e avassalou o Município. Chegaram a anunciar um desafio: "Como do asfalto se ele realmente vier!". E, fugiram do desafio porque não teriam estômago para tanto, mas saíram com o rabo entre as pernas.


Em seu segundo mandato a história continua a ser mudada com a chegada do Mais Asfalto...

Povoado São Salvador




Povoado Folguedo





Belém dos Lages





Fortaleza Beira Rio





Lagoa Bonita




Água Branca


E não poderíamos deixar de mencionar que o prefeito mandou asfaltar interligando a Rua Duque de Caxias, na sede, ao Povoado Água Branca, se é que ainda deve ser chamado de povoado tendo em vista a proximidade com o centro. Foi assim concluída uma obra feita pela metade na administração anterior.





3 comentários:

  1. E são pedro beira rio fica como passo pelo Belém dos Lages em seguida fortaleza e nos de São Pedro enfrentando lama pra poder estudar passaram tão perto de nós e nada foi feito

    ResponderExcluir
  2. E são pedro beira rio fica como passo pelo Belém dos Lages em seguida fortaleza e nos de São Pedro enfrentando lama pra poder estudar passaram tão perto de nós e nada foi feito

    ResponderExcluir
  3. Bom demais ver acontecer isso em minha cidade. Não moro mais em Poção de Pedras, mas, amo do mesmo jeito. Quero logo que puder, visitar minha cidade querida.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.