quinta-feira, 28 de março de 2019

Fiscalização da PM combate pesca predatória no Rio Mearim em Esperantinópolis


Nesta última quarta-feira (27), por volta das 3:00 da madrugada, Policiais Militares de Esperantinópolis realizaram fiscalização ambiental no Rio Mearim e apreenderam anzóis e armadilhas para peixes, nas proximidades do povoado Palmeiral, seguindo as margens até os pontos de alto índice de pesca.

Durante a operação, a Polícia Militar exerceu fiscalização de monitoramento de cardumes, onde os peixes são mais vulneráveis à pesca predatória. Os infratores não foram identificados.

Este tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada desta quantidade de armadilhas ilegais do Rio impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura deste tipo de petrecho, especialmente no período de piracema.

Nos trechos fiscalizados foram encontrados poucos anzóis e quase nenhum peixe capturado, isso significa que a pesca ilegal está diminuindo. Isso se deve a conscientização da população nesse importante período de reprodução dos animais.


Do blog do Carlos Barroso

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.