domingo, 17 de março de 2019

Imagem do dia: dada a largada às pesquisas eleitorais


Em Poção de Pedras burburinhos políticos acerca de quem tem preferência do eleitorado começam cedo. Enquanto chove de pré-candidatos a prefeitos, alguém está no interesse de saber se realmente seu nome emplacaria e ganharia gosto na boca da galera. Mas quem será mesmo que, antecipando-se, contrataria um instituto de pesquisa de opinião? Arrisca palpites?!

Representantes da empresa Brasil Marketing e Opinião – BMO estão desde ontem, sábado (16), realizando uma espécie de consulta popular em alguns bairros e ruas de Poção de Pedras. Não tivemos acesso ao questionário, mas segundo uma das entrevistadoras respondeu ao blog, estaria relacionado a medir o nível de aceitação do governo do Maranhão e de alguns políticos e nomes que o público indicaria como possíveis candidato ao pleito em 2020 na cidade. Entre os nomes apontados, Valney Gomes, Pinto Catingueiro, Dr. João, Gildásio Ângelo...

Em tempo, o blog destaca a credibilidade do BMO nas eleições municipais de 2016. Criada há 20 anos pelo professor e Bacharel em Direito Natinho Brito, a empresa sediada em Bacabal realizou o acompanhamento de 30 campanhas em todo o Maranhão, e foi certeira em grande maioria dos percentuais apresentados.

Por exemplo, em Poção de Pedras e Esperantinópolis, o Instituto previu antecipadamente a vitória dos atuais gestores com larga vantagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.